segunda-feira, 16 de março de 2009

apoio especializado

A minha filha não tem acompanhamento de professora de apoio especializado. Já meti os papéis no iníco deste ano e até agora não tenho notícias nenhumas. Entreguei o relatório do médico à professora e ela entregou ao agrupamento. Alguém já passou pelo mesmo? O que posso fazer para o processo ser mais rápido e a minha filha ter o apoio que precisa o mais rapidamente possível?

Obrigada,
Luísa

quarta-feira, 11 de março de 2009

Apresentações

O meu nome é Carla Maia, sou professora de português e inglês e, como sabem, estou a desenvolver um estudo sobre as TIC e a Dislexia. No primeiro ano em que dei aulas, tinha 22 anos e nunca tinha ouvido falar em dislexia. Nesse ano tive um aluno com muitas dificuldades semelhantes às de um quadro de dislexia, contudo, pelas circunstâncias, inexperiência e falta de conhecimento, não soube como ajudá-lo...

Felizmente, o panorama hoje é já bem diferente e espero que nós, que estamos aqui a debater o assunto, possamos contribuir para um futuro ainda melhor!

Assim, para que esta família que agora se está a formar se conheça melhor, sugiro que se apresentem também (por ex.: nome, idade do filho, ano de escolaridade, a partir de que momento se começaram a aperceber das dificuldades e o que mudou a partir daí na rotina familiar... e outras informações que queiram partilhar).