sexta-feira, 20 de março de 2009

Agradecimentos

Agradeço desde já todas as participações e aproveito para expressar o meu entusiasmo, que vejo também reflectido nos vossos comentários, ao verificar que em tão poucos dias de blogue temos já tantas contribuições e todas tão preciosas... tão preciosas por estarem tão próximas das nossas realidades e por demonstrarem um verdadeiro empenho na luta por um futuro melhor.


É de facto importante reforçar esta partilha por ser tão útil para todos nós - FORMAMOS UMA EXCELENTE COMUNIDADE!
Desejo a continuação de boas partilhas entre todos,
Carla.

9 comentários:

  1. Carla;

    Peço desculpa por a não tratar pela sua graduação académica, mas creio que nesta “Excelente Comunidade”, como diz e na minha opinião muito bem, o que interessa são as pessoas como seres e não as graduações e ou habilitações académicas.

    Pena é que neste país se passe mais tempo a dizer Exmo. Sr. (ª) Arqt., Dr.ª, Prof. Dr.ª, Eng.º e a dar apenas credibilidade aos assuntos e temas que são debatidos se quem o debate tiver um dos títulos anteriores, do que a escutar quem necessita de ser ouvido e a ajudar quem necessita de ser ajudado.

    Se alguém tem que fazer agradecimentos são todos os participantes nesta “Excelente Comunidade” a si, pois foi a sua excelente iniciativa que permitiu toda esta explosão de ideias, interesse e capacidade de produzir pensamentos.

    Por isso eu (Marcos) e a minha esposa (Carla), que tal como eu está envolvida desde do primeiro segundo na participação no seu blogue, apesar de eu ter colocado apenas o meu nome nos primeiros comunicados, queremos mais uma vez agradecer-lhe a sua extraordinária iniciativa.

    Bem-haja e obrigado,

    Marcos e Carla Amaro

    ResponderEliminar
  2. A todos os interessados;

    No seguimento do e-mail, abaixo apresentado, da autora conjunta deste blogue e com o intuito de não prejudicar o estudo sobre as TIC, venho desta forma informar que todo e qualquer assunto relacionado com o projecto da futura Associação de Pais de Crianças com Dislexia e Transtorno do Deficit de Atenção e Hiperactividade, deixará, a partir deste momento, de ser acompanhado e ou mencionado neste blogue.

    Assim e para todos os que quiserem saber mais sobre este projecto e ou participar nesta ideia visitem o site http://sites.google.com/site/paisempenhados/.

    A partir deste site podem ter acesso a um blogue aberto a todos, sem qualquer limitação e ou outro objectivo que não seja o ajudar os pais das “Estrelas de Luz” deste país (leia-se: Crianças com Dislexia e Transtorno do Deficit de Atenção e Hiperactividade).

    Blogue: http://paisempenhados.blogspot.com (Nota: Este blogue estará a 100% após o dia 30 de Março de 2009)

    Grato por todas as contribuições dadas pelos participantes neste site, bem como à autora conjunta, do mesmo, pelo facto de terem permitido que este processo, devido às restrições inerentes ao estudo, tenha entrado numa outra etapa.

    Novo e-mail para comunicações relacionadas com o projecto da Associação de Pais de Crianças com Dislexia e Transtorno do Deficit de Atenção e Hiperactividade: pais.empenhados@gmail.com

    Marcos e Carla Amaro


    ________________________________________
    De: Carla Maia
    Enviada: sábado, 21 de Março de 2009 1:23
    Para: pais.empenhados@netcabo.pt
    Assunto: Blogue para Pais de crianças com dislexia

    Marcos e Carla,

    O meu nome é Carla Maia, sou autora conjunta do blogue sobre dislexia para o qual têm contribuído.
    Aproveito antes de mais para expressar novamente o meu entusiasmo perante a vossa iniciativa e agradecer imenso o vosso espírito de partilha e entreajuda.
    Escrevo-lhe para expor um pouco a situação particular deste blogue e para vos pedir também ajuda na orientação das temáticas em discussão.
    Como anuncio na primeira mensagem, estou a desenvolver um estudo sobre as TIC e a dislexia e este blogue nasceu desse projecto. Como tal, as interacções que ocorrem entre pais neste espaço (apenas os participantes do estudo que aparecem na barra lateral do blogue em "contribuidores") serão durante 2 meses alvo de análise de modo a poder concluir acerca da utilidade do mesmo na partilha de experiências, dúvidas e conhecimentos entre pais, etc.
    Neste âmbito gostaria de ter a vossa colaboração no sentido de orientar as discussões para a partilha de experiências e conhecimentos, colocando um comentário sempre que acharem que as participações se estão a orientar em demasia para aspectos administrativos induzidos pela formação da Associação.
    Contudo, a importância da formação desta Associação é na nossa perspectiva central e por isso, assim que terminar a colheita de dados (daqui a cerca de um mês) conceder-lhe-hei direitos de autoria para que possa, para além de colocar comentários, colocar também mensagens/posts para assim tornar mais vísivel esta importante iniciativa.

    Um abraço,
    Carla.

    ResponderEliminar
  3. Marcos e Carla Amaro,

    Como digo, a iniciativa da criação de uma Associação de Pais é de todo o interesse e como tal, sendo este blogue destinado a apoiar os pais, apoiaremos (e já apoiamos) todos os debates em prol desse objectivo.
    O que pedia no E-mail que transcreveu é que me ajudasse caso eventualmente os assuntos debatidos se tornassem demasiado burocráticos uma vez que a criação de uma associação acarreta sempre o tratamento de temas administrativos.
    Acredito que o melhor caminho será sempre o da união de esforços e não da segregação das pessoas interessadas e empenhadas, sendo sempre mais vantajoso para o avanço de meios e estratégias que permitam ajudar efectivamente quem tem dislexia e as suas famílias a união entre todos os que estão empenhados a desenvolver um trabalho em favor da criação das melhores condições para estas crianças.
    Sublinho ainda que é graças a todos os pais empenhados na luta por um futuro melhor que colaboram em estudos deste tipo que é possível avançar com cada vez melhores soluções e entender cada vez melhor as estratégias mais favoráveis às pessoas que vivem as dificuldades da dislexia. De outra forma, se não houvesse colaboração com a investigação cientifica concerteza não se saberia hoje tanto quanto se sabe acerca da dislexia.

    Obrigada,
    Carla Maia

    ResponderEliminar
  4. Marcos e Carla,

    Como enviou este mesmo comentário para várias mensagens/posts, informo que conforme os procedimentos habituais de gestão de blogues e forúns, eliminei-o nas outras mensagens, deixando-o apenas aqui para evitar a repetição de informação.

    Obrigada,
    Carla Maia

    ResponderEliminar
  5. Carla;

    Creio que entendeu mal a nossa posição, não cremos segregar ninguém nem evitar a participação de todos os interessados.

    Apenas e tal como disse-mos não queremos interferir de forma negativa no estudo que está a realizar.

    Por isso mesmo tomamos a iniciativa de criar um site e um blogue associado ao mesmo site afim de permitir discutir todo o processo que envolve este projecto seja ele debate administrativo e ou técnico.

    Por isso todas as pessoas interessadas são bem vindas, se reparou bem na nossa comunicação o blogue do site dos pais empenhados só estará activo após 30 de Março e como deve compreender não é porque não saibamos pólo a funcionar é apenas para respeitar o seu blogue e o seu trabalho.

    Agora lamentamos o facto de ter retirado dos itens de maior participação a nossa comunicação.

    Mas como dizemos e sempre dissemos todos são bem-vindos e apenas quisemos dar espaço ao trabalho o qual acreditamos ser bastante válido.

    Sem outro assunto, somos,

    Marcos e Carla Amaro

    ResponderEliminar
  6. Depois de ter visto o programa do vôce na tv, tive curiosidade em me informar melhor sobre este assunto.
    Afinal eu sou aluna do 10º, foi me descoberto dislequexia no 5º, mas simplesmente porque nao me informaram o que deveria fazer, nem a minha mãe não recorri a quaisqueres apoios, o que de certo modo tem me dificultado muito a vida.
    Sempre fui aluna de muito boas notas, no entanto, os erros não me largavam, comecei a ler, ler, melhorava, mas nunca por completo. Tenho vindo a tentar superar sosinha esta grande dificuldaade mas os sons parecem me todos iguais e mesmo memorizando as palavras chega o momento e tenho de reler 3 ou 4 veses para ter a certeza do que esta lá.
    O que me prosdica imenso, devido ao tempo que me resta para todas as questôes num teste de historia e cultura das artes por exemplo.
    Fui me informar desta vez a directora de turma, se poderia recurrer ao apoio neste momento porque se tornava cada vez mais dificil, mas descobri que era tarde.
    Depois de se entrar na secúndaria, já não nos é atribuido quaisqueres apoios, o que me indigna, se for um aluno baldas de fracas notas é lhes fornecido este apoio, e eu que preciso de superar esta dificuldade para ter uma boa media,não, isto devido a negligencia dos professores em informação, e o desconhecimento desta por parte da minha mãe, sou totalmente prejudicada.
    Gostava que as senhoras me podessem informar se há algo que eu possa fazer neste momento.
    O ler ajuda, mas não por completo.
    Deixo aqui o meu mail:loira_dt@hotmail.com
    agradeço que me contactem.

    ResponderEliminar
  7. como posso contactar? tenho um filho com dislexia.

    ResponderEliminar
  8. Boa noite a todos, sou a Estrela,

    Boa noite Alexandra,

    Seja muito bem-vinda ao n/blogue.
    Pode colocar a sua dúvida ou dificuldade.
    Aqui somos todos solidários, participamos todos para ajudar mutuamente.
    O n/blogue já detém muita informação útil.
    Temos também o n/e-mail direitos.dislexia@.com

    Estrela

    ResponderEliminar
  9. Ola eu me chamo Eloir, e Alice pai do João Victor de oito anos, no qual esse mês foi diagnisticado que ele tem dislequexia, não sabemos como lidar com esse problema, gostaria muito de poder ensinar, mas quias são os métodos?.
    estou no aguardo.. elobluz@hotmail.com
    Eloir, e Alice..
    um abraço..

    ResponderEliminar