quinta-feira, 30 de abril de 2009

dislexia - bipolaridade e síndrome de asperger

Passo a seguinte mensagem do Manuel Telles:

Gostaria de debater a seguinte questão :
Há algumas crianças que são diagnosticadas com dislexia com deficit de atenção e hiperactividade , mas por vezes com o passar do tempo esses diignóticos derivam em bipolaridade e síndrome de asperger.
Têm sido feitos testes que comprovam estas derivantes.
Gostaria de saber se algum pai ou mãe se encontra nesta situação?

4 comentários:

  1. Ola Manoel Telles, meu filho hoje esta com 07 anos e ele passou por todos esses diagnosticos e mais alguns, e ate foi medicado para doenças q nao tinha.
    Ha 06 meses fechamos o diagnostico de sindrome de Asperger, toma medicaçao, pois estava muito nervoso e comia demasiadamente.
    Hoje ja esta bem melhor, mas ainda tenho muitas dificuldades em lidar com ele...
    Como esta em fase de alfabetizaçao (ainda nao le, e so escreve seu nome), tenho notado q inverte a maioria dos numeros, e agora começou a escrever de tras para frente, inclusive invertendo o "R" do seu nome, nao sei de ele pode vir a ser dislexo, estou esperando,pois e muito cedo para dizer.
    Espero q tenha o ajudado.

    Atenciosamente.

    Karina

    ResponderEliminar
  2. ola Sr. Manuel teles
    Eu tenho um filho com dislexia severa que andei uns três anos até descobrir, no fundo no meio da tristeza é um alivio pois eles são especiais, mas havia algo que para mim mãe não estava bem e 6 meses depois e detectado sindrome de asperger uns dizem que pode ter haver com a dislexia outros dizem que não cada coisa é uma coisa.
    Resultado ser ou não ser ele têm esses dois problemas, mas eu se calhar não sou ninguém para lhe dizer isto mas os nossos filhos são bem melhores e temos que mentalizalos para isso pois afinal os professores é que não sabem ensinar e compreender eles os nossos filhos é que os ensinam.
    È só pena não termos apoios praticamente para nada, mas eles são intelegentes.
    Obrigado pelo desabafo e fico contente se o pode ajudar.
    Desejo tudo o que voçês merecem, pois eu vou continuar a minha luta ainda tenho bastantes anos pois o meu amor só tem 10 anos

    Com carinho

    Dina e Pedro

    ResponderEliminar
  3. ola sou mae de dois meninos lindo um tem 10anos e super inteligente ta na qinta serie e estudou os 4anos em portugal pois vivia aqui mais agora foi pro brasil mais o outro de 8anos viva no brasil com a avo mais sempre teve muitas dificuldade de aprendisagem pois ate hoje nao aprendeu a ler so sabe muito pouco e quando o pai ler com ele ele ler com dificuldade mais depois o meu marido dispista ele e quando volta na leitura ele ja esquecedu tudo e ja nao se lembra de mais nada to muito preocupada com ele pois ainda to em portugal mais ja to indo de volta pro brasil pra cuida do meu filho mais andei lendo muito sobre dislexia e acho que ele tem haver um pouco nao sei, mais nao entendo porque ele nao gosta da escola e nao tem vontade de ir a escola nao acho ele e uma criança desintereçado ou burro como e taxado pelas pessoas acho que ai tem mais algum problema so nao entendo porque os educadores dele nao percebe nada acho que se fosse um perceberia logo se uma criança com 3anos na escola nao aprendece a ler algo nao estaria correto.me desculpa o desabafo mais de deixa triste esta tao longe e nao pode fazer nada pra ajuda meu filho.

    ResponderEliminar
  4. oI EU TENHO 2 FILHOS, UM COM 10 ANOS E DIAGNOSTICADO COM SINDROME DE ASPERGER, O OUTRO DE 8 ANOS DIAGNOSTICADO COM DISLEXIA, CONFESSO QUE ESTÁ SENDO DIFICIL A ADAPTAÇÃO, MAS TEMOS SUPERADO!!!!

    ResponderEliminar